Inicia nesta semana a Exposição Coletiva "Frontera", com a participação de artistas/docentes/pesquisadores de universidades dos quatro pasíses: Argentina, Brasil, México e Uruguai. O Professor Lutiere Dalla Valle, coordenador do Projeto "Referências Cruzadas: Exposições Itinerantes e Intercâmbio Cultural na América Latina" (Brasil) viaja nesta terça-feira à La Plata, levando consigo as produções artística de mais 7 colegas integrantes do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (Mestrado-PPGART): Andreia Oliveira Machado, Altamir Moreira, Helga Correa, Karine Gomes Perez, Rebeca Stumm, Reinilda Minuzzi e Rosa Blanca. A Exposição abre no dia 08 e segue até 25 de setembro. Em outubro, estará no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria, integrando a programação do I Encontro Internacional Artes Visuais e suas I/Mediações (02 a 04/10 - Espaço Multiuso). Na Universidad Nacional de La Plata, o Professor Lutiere se reunirá com representantes das universidades envolvidas para discutir projetos de intercâmbio e parcerias entre laboratórios e grupos de pesquisa.