VALLE, Lutiere Dalla; FREISLEBEN, Jéssica Maria. A potência edu(vo)cativa das artes visuais: articulações entre infância, docência e formação. Aceito para publicação em Livro. 2017.

VALLE, Lutiere Dalla. A Potência Edu(vo)cativa das Imagens fílmicas na (con)formação de gênero: experiências de aprendizagem a partir do cinema. Aceito para publicação em Livro. 2017.

VALLE, Lutiere Dalla. O Desenho de Criação como Dispositivo para a Formação em Artes Visuais: estratégias pedagógicas para construir-se como investigador no campo da arte e da educação. In: Fernando Hernández Hernández; Marilda Oliveira de Oliveira. (Org.). A Formação do Professor e o Ensino das Artes Visuais. 2ed.Santa Maria: Editora Universidade Federal de Santa Maria, 2016, v. 1, p. 257-274.

VALLE, Lutiere Dalla. O desenho de criação como dispositivo para a formação em artes visuais estratégias pedagógicas para construir-se como investigador no campo da arte e da educação. In: Marilda Oliveira de Oliveira; Fernando Hernández. (Org.). A Formação do Professor e o Ensino das Artes Visuais. 2ed.Santa Maria: UFSM, 2015, v. 1, p. 257-274.

VALLE, Lutiere Dalla. Quem aprendi a ser a partir dos filmes que vi: explorando o potencial narrativo/ evocativo/ pedagógico do cinema no contexto educativo. In: Raimundo Martins; Irene Tourinho. (Org.). Educação da Cultura Visual: Aprender... pesquisar... ensinar.... 1ed.Santa Maria: Editora Universidade Federal de Santa Maria, 2015, v. 1, p. 211-238.

VALLE, Lutiere Dalla. Aprendendo a ser docente através dos filmes: possíveis trânsitos entre cinema e educação. In: Raimundo Martins; Irene Tourinho. (Org.). Pedagogias Culturais. 1ed.Santa Maria: Editora Universidade Federal de Santa Maria, 2014, v. 5, p. 141-164.

VALLE, Lutiere Dalla. Tensões e conflitos em pro dia nascer feliz: possibilidades para pensar sobre a formação docente. In: Maria Inês Naujorks; Leandra Bôer Possa. (Org.). Cinema e Deficiência: A Invenção da Diferença. 1ed.Curitiba/ PR: Editora CRV, 2013, v. , p. 155-162.